Abadia de Scourmont, Chimay.


Uma relíquia no Sul da Bélgica.



A Cervejaria Chimay fica localizada em Chimay, sul de Hainaut, na Bélgica. As cervejas são fabricadas desde 1862 por monges da ordem Trapista da Abadia de Scourmont. Eles são divididos em duas ordens, e uma delas é ligada à Abadia de La Trappe, na Normandia, por isso, a origem do nome Trapista.


Eles começaram a desenvolver e comercializar as cervejas artesanais a fim de apoiar o emprego naquela região.


No total possuem onze Abadias da ordem Trapista, que são seis na Bélgica (Achel, Chimay, Orval, Rochefort, Westmalle e Westvleteren), duas na Holanda (La Trappe e Zundert), uma na Áustria (Engelszell Gregorius), uma nos Estados Unidos (St. Joseph’s) e uma na Itália (Tre Fontane).


A primeira cerveja produzida no mosteiro, em 1862, foi envasada em garrafas de 750ml e distribuídas na comunidade, mas, durante a Primeira Guerra Mundial (1914) os alemães destruíram a cervejaria, e, ela só foi construída 5 anos mais tarde (1919). Porém, não parou por aí, em 1942 a mesma foi destruída novamente na Segunda Guerra Mundial sendo reconstruída seis anos mais tarde (1948).


Hoje em dia a Chimay é considerada um dos mosteiros que possuí maior produção entre as trapistas com um volume anual em média de 123.000 hectolitros. A cervejaria também foi totalmente modernizada, porém, toda a produção continua do mesmo jeitinho, dentro dos limites da Abadia.


Se você é um cervejeiro nato vale colocar a Cervejaria Chimay em seu tour, e, desfrutar da incrível experiência de estar em uma das cervejarias trapistas mais tradicionais do mundo.


Os principais rótulos da Chimay são: Chimay Triple, Chimay Rouge, Chimay Dorée, Chimay Blue, entre outros que compõe esse grupo de rótulos sensacionais.


Além das cervejas artesanais o monastério produz também quatro variedades de queijos.



Curiosidade sobre o selo Trapista

Para a cervejaria garantir o selo Trapista têm algumas regrinhas: as cervejas precisam ser feitas ou com produção supervisionadas pelos monges e não podem visar lucros, todo o dinheiro arrecadado vai para o sustento do monastério, isso porque os monges da ordem Trapista fazem voto de pobreza.

Até a próxima,

Maria Eduarda.


#ToscanaBeerBox #CervejariaTrapista #Trapista #Chimay #EscolaBelga #Cerveja

47 visualizações

© Desde 2012 por EMPÓRIO TOSCANA

Razão Social:  Tavares Empório Toscana Ltda ME - CNPJ: 16.723.822/0001-30

Contato: 16 3235-5779 / sac@emporiotoscana.com

Endereço: Av. Anhanguera 1087 - Ribeirão Preto - SP

Políticas de Venda, Prazo e Troca

Delivery: seu pedido é entregue entre 30 e 90 minutos ou no prazo a combinar, qualquer problema entrar em contato direto com telefone 16 3235-5779.

Loja Virtual e Clube Toscana: prazo de entrega a combinar entre vendedor e comprador, e todas as informações estão no link: www.emporiotoscana.com/clubeduvidas