Sixpoint: Beer is Culture.

Atualizado: 26 de Out de 2018



A Cervejaria Sixpoint nasceu em 2004, no Brooklyn na grande cidade de Nova Iorque. É resultado dos grandes esforços de Andrew Bronstein e Shane Welch, que acabaram se tornando amigos quando estudaram juntos na Universidade de Wisconsin. Shane, um 'homebrewer' (termo utilizado para designar um cervejeiro caseiro) foi criado em Milwaukee, produziu as receitas iniciais, enquanto, Andrew que era de Manhattan e forneceu o dinheiro para alugar as instalações e começar a fabricação das cervejas.


Nos primeiros anos as produções eram distribuídas em barris para bares e restaurantes locais, pois, ainda não havia uma linha de envasamento. As versões em lata começaram a ser envasadas e distribuídas em junho de 2011, e, por isso, hoje podemos apreciar uma deliciosa Sixpoint no conforto de nosso país.


O logotipo da cervejaria é uma estrela náutica que era um antigo símbolo de marinheiro, considerado no mito por sua capacidade de guiar os navios para casa em segurança. O alemão Brauerstern era uma antiga marca de qualidade para os cervejeiros alemães e o símbolo oficial da Associação de Cervejeiros, uma das primeiras corporações de comércio na Europa.




O lema da cervejaria é “Beer is Culture”, pois, eles consideram que a cerveja é uma coisa viva, composta de culturas vivas de microrganismos que criam seus muitos sabores únicos.

A Sixpoint possui diversos rótulos impecáveis, e, quatro deles estará no Toscana Beer Box do mês de novembro:


- The Crisp: Pilsner leve, refrescante e com ótima drinkability. Corpo baixo, coloração dourada e espuma de média formação com aromas e sabores cítricos (casca de laranja, tangerina) com nuances de cereais, amargor e sensação resinosa.


- Bengali Tiger: Uma IPA caseira de coloração alaranjada, espuma de média formação e corpo moderado. Possui boa drinkability, seu amargor remete ao lúpulo cítrico e o aroma é abundante de pinus e grapefruit, uma cerveja muito refrescante.


- Resin: Imperial Double/IPA marcante, com uma escala de amargor de 103 IBUs. Possui um teor alcoólico elevado que se nota no final, juntamente com o alto amargor do lúpulo. Super equilibrada, seus aromas e sabores são bem intensos com notas cítricas, resinosas, caramelo e herbal.


- Alpenflo: Cerveja leve e com boa drinkability, possui coloração dourada, espuma de boa formação e médio copo. Aromas e sabores herbais, florais e com leve picante no final.


Além desses rótulos a Cervejaria produz muitos outros, como: Citrus Jammer, Sweet Action, Righteous Barrel Aged Rye, entre outros...



Até a próxima,

Maria Eduarda.


#ToscanaBeerBox #ClubedeCervejas #CervejaArtesanal #CervejariaSixpoint #CervejaAmericana #AmericanBeer #RibeiraoPreto #EmporioToscana

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POLÍTICA COMERCIAL

Envio e Devoluções

Prazo de Entrega

Dúvidas Clube Toscana

CONTATO

sac@emporiotoscana.com

what´s 1698841-3131

16 3235-5779

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Ambiente 100% Seguro protegido por criptografia SSL 256-bit

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES E PROMOÇÕES?

© Desde 2012 por EMPÓRIO TOSCANA Razão Social:  Tavares Empório Toscana LTDA ME - CNPJ: 16.723.822/0001-30  |  Endereço: Av. Anhanguera, 1087 - Ribeirão Preto - SP