top of page
Buscar

ūüćĒ Voc√™ sabe como surgiu nossos Sandu√≠ches no P√£o Ciabatta?ūüćĒ

Atualizado: 7 de dez. de 2023



Lá atrás, em meados de 2012 / 2013 a ideia era ser apenas um Empório com coisas para petiscar, mas percebemos que seria ideal ter uma cozinha para as pessoas comerem alguma coisa.


Testamos receitas de alguns hamb√ļrgueres e fizemos um hamb√ļrguer delicioso, mas pensando melhor chegamos a conclus√£o que depois de 3, 5 anos hamburguerias viriam para Ribeir√£o Preto (naquela √©poca n√£o era habitual aqui, existia mais em S√£o Paulo), e iriam acabar nos atropelando, porque n√£o era nosso foco e n√£o t√≠nhamos estrutura.


Sentamos, repensamos de novo e fomos buscar as nossas referências de gastronomia como um todo e que fazia sentido para a gente, e como o nome Toscana já diz muita coisa, buscamos referências na Europa.


Aí que veio o questionamento:

O que a galera come de sanduíche na Europa? E na hora surgiu a ideia do Pão Ciabatta.

Lá na Europa é muito comum o pessoal comer sanduíche no pão ciabatta, tem carrinhos de lanches que monta na hora. Seguimos com essa referência e chegamos nos nossos deliciosos sanduíches.


Porém, surgiu um novo desafio: Os pães ciabattas da Europa são mais pesados, e nossa ideia era buscar um Ciabatta mais leve, que harmonizasse com um vinho, uma cerveja e conseguimos: Sanduíches no Pão Ciabatta há 10 anos no Cardápio do Toscana.


Dá para comer no almoço, café da manhã, happy hour, café da tarde, cabe em qualquer hora do dia, rs.


Se você ainda não provou, corre para cá!




Se tiver alguma d√ļvida, sugest√£o ou quiser saber algum detalhes envie um whats que vai ser um prazer responder (What¬īs 16 98841-3131).


Até mais e um grande abraço,

Almir.


bottom of page