Receitas

Lasanha

Instruções:

Cozinhe a salsicha, a carne moída, a cebola e o alho em fogo médio até dourar bem. Junte os tomates triturados, a polpa de tomate, o molho de tomate e a água. Tempere com o açúcar, o manjericão, as sementes de erva-doce, o tempero italiano, 1 colher de sopa de sal, a pimenta e 2 colheres de sopa de salsa. Deixe ferver com a panela tampada por cerca de 1:30, mexendo ocasionalmente.

Coloque uma panela grande de água levemente salgada para ferver. Cozinhe a massa para lasanha em água fervente por 8 a 10 minutos. Escorra a massa e enxágue com água fria. Em uma tigela, misture a ricota com o ovo, a salsa restante e 1/2 colher de chá de sal. Pré-aqueça o forno a 190 º C.

Para montar, espalhe 1 1/2 xícaras de molho de carne no fundo de uma assadeira 22x33. Coloque metade da massa para lasanha no comprimento sobre molho de carne. Espalhe metade da mistura de ricota. Cubra com um terço das fatias de queijo mussarela. Coloque 1 1/2 xícaras de molho de carne sobre a mussarela e polvilhe  1/4 de xícara de queijo parmesão. Repita as camadas e cubra com o restante da mussarela e do queijo parmesão. Cubra com papel alumínio e, para evitar que grude, certifique-se de que a folha não toque o queijo.

Asse em forno pré-aquecido por 25 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 25 minutos. Deixe esfriar por 15 minutos antes de servir.

 






Ingredientes:

1 salsicha italiana doce

300g de carne moída magra

1/2 xícara de cebola picada

2 dentes de alho amassados

1 lata de tomates amassados

2 latas de massa de tomate

2 latas de molho de tomate

1/2 xícara de água

2 colheres de sopa de açúcar branco

1 1/2 colheres de chá de folhas de manjericão secas

1/2 colher de chá de sementes de erva-doce

1 colher de chá de tempero italiano

1 colher de sopa de sal

1/4 colher de chá de pimenta preta moída

4 colheres de sopa de salsa fresca picada

Massa para lasanha

450g de ricota

1 ovo

1/2 colher de chá de sal

300g de queijo mozzarella cortado

300g de queijo parmesão ralado

PMassa Puttanesca

Instruções:

Leve uma panela grande de água levemente salgada para ferver. Adicione a massa e cozinhe por 8 a 10 minutos ou até ficar al dente. Escorra.

Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo médio. Passe os cubos de frango na farinha temperada com sal e pimenta, e doure no óleo quente. Quando o frango estiver dourado por todos os lados, esprema o limão sobre os cubos. Misture as alcaparras, azeitonas e pasta de anchova e cozinhe por pelo menos 5 minutos para misturar os sabores e cozinhar o frango.

Quando o frango não estiver mais cor de rosa, acrescente os tomates picados, o suco do limão restante, sal e pimenta. Adicione a massa e o queijo na panela e cozinhe, mexendo até aquecer.

 



 

Ingredientes:

1 pacote de penne

3 colheres de sopa de azeite de oliva

700g de peito de frango desossado e sem pele em cubos

1 xícara de farinha de trigo

sal e pimenta a gosto

2 limões

1/2 xícara de alcaparras

40 azeitonas sem caroço e picadas

1/2 colher de chá de pasta de anchova

5 tomates em cubos

1/2 xícara de queijo parmesão

© Desde 2012 por EMPÓRIO TOSCANA.

Razão Social:  Tavares Empório Toscana Ltda ME - CNPJ: 16.723.822/0001-30

Contato: 16 3235-5779 / sac@emporiotoscana.com

Endereço: Av. Anhanguera 1087 - Ribeirão Preto - SP