top of page
Buscar

Tupiniquim: o jeito brasileiro de criar cervejas especiais.

Atualizado: 4 de out. de 2018

Sinônimo de inovação e qualidade.



Vamos falar de uma das melhores cervejarias nacionais? Isso mesmo, a Cervejaria Tupiniquim foi considerada a MELHOR CERVEJARIA NACIONAL por três anos consecutivos, e não é para menos, já que seus rótulos destacam qualidade, originalidade, inovação e ousadia. Características essenciais para o mercado de hoje em dia.


Tudo começou em 2010, quando cinco amigos que compartilhavam o interesse pelas cervejas artesanais resolveram abrir a importadora Beer Legends. A mesma existe até hoje e traz mais de 150 rótulos de todo o mundo para o Brasil. Mas, eles não queriam apenas fornecer cervejas, eles queriam criar, e com a expansão das cervejarias artesanais eles resolveram construir sua própria marca.


Em 2013 nasceu a Tupiniquim Cerveja Artesanal Brasileira (Rio Grande do Sul), que é sinônimo do Brasil, a essência da identidade cultural brasileira e de seu povo. A bandeira é a arara azul, animal genuinamente brasileiro e tupiniquim.


Desde o início, a Tupiniquim apostou em ingredientes, nomes e imagens tipicamente brasileiras em seus rótulos. Caju, farinha de polenta, manga, monjolo – um artefato antigo utilizado para socar grãos – e outros fazem parte da busca da Tupiniquim em deixar suas cervejas com uma personalidade bem regional e única.


A Tupiniquim produz diversos rótulos excepcionais, dentre eles os principais são: Orvalho, Fenemê, Citrus Bomb, Pale Ale, entre outros...


A cervejaria luta pelo “abrasileiramento” e através de tanto esforço, inovação e qualidade na criação de seus rótulos conquistou diversos prêmios no meio cervejeiro muito importantes, e, reconhecimento no Brasil inteiro. É mais do que merecedor, né?


Até a próxima,

Maria Eduarda.


54 visualizações0 comentário
bottom of page