top of page
Buscar

"Lost and Founders."


A Cervejaria Founders começou a sua história em 1997, em Michigan nos Estados Unidos, por Mike Stevens e Dave Engbers, dois amigos sonhadores. Ambos pegaram muitos empréstimos e começaram a criar receitas básicas. Hoje, é considerada uma das cervejarias mais reconhecidas do seu país de origem.


No início a Founders quase fechou as portas, pois, as cervejas fabricadas eram consideradas normais e iguais às outras oferecidas pelo mercado, e, apesar de no geral serem boas, não estavam se destacando e as vendas diminuíam cada vez mais. Foi aí que surgiu a ideia de passar a fabricar cervejas que eles mesmos gostavam de beber, para pessoas iguais a eles. A partir disso a cervejaria saiu da crise e começou a fazer sucesso com seus rótulos, fazendo os mesmos cruzar o país.


A fábrica da cervejaria é aberta a visitações e se você é um amante cervejeiro com certeza deve coloca-lo em sua lista de viagens.


Uma coisa curiosa é as cervejas CBS e KBS (ambas do estilo Russian Imperial Stout) são vendidas, cada uma, em uma semana específica na própria cervejaria, o que gera muita movimentação na cidade e uma fila enorme de pessoas para entrar no Pub da cervejaria.


Dá para imaginar que não foi um caminho fácil, mas hoje, a Founders é considerada uma das melhores e maiores cervejarias do mundo, e, sempre nos surpreende com seus rótulos incríveis, incomparáveis e indispensáveis. Alguns dos principais são:


- Founders Centennial IPA: Uma cerveja complexa, saborosa, com notas florais e um creme espetacular. Apresenta notas cítricas abundantes e secas, com um paladar doce, mas, equilibrado.


- Founders Dirty Bastard: Uma cerveja de coloração avermelhada, com aroma e sabor de notas defumadas, caramelizadas e amadeiradas. É forte, mas, equilibrada e de alta drinkability.


- Founders Green Zebra: Uma cerveja de edição limitada produzida para colaborar com o ArtPrize (uma competição de arte internacional independente que acontece todo ano em Michigan). É muito refrescante e que possui em sua receita melancia e sal marinho.


- Founders Mosaic Promise: Uma cerveja diferenciada produzida apenas com um tipo de lúpulo, o Mosaic, e um tipo de malte, o Golden Promise. Resulta em notas cítricas, florais, cereais e mel, com um agradável amargor que se equilibra com o sabor doce do malte.


O lema da Cervejaria Founders é “viva a vida com intensidade, sem arrependimentos”, e é exatamente a experiência e sensação que as cervejas da Founders transmitem. Sensacional.


Até a próxima,

Maria Eduarda.



13 visualizações0 comentário
bottom of page