top of page
Buscar

Por que Vinho Branco Harmoniza com Peixe? 🍾


Eu costumo falar que tem dois motivos principais para escolher um vinho branco e/ou espumante para harmonizar com o prato principal que tenha peixe.


O primeiro ponto é que o vinho branco por si é um vinho que traz mais acidez, te dá mais possibilidades de harmonização, isso é base. Se você está na dúvida em qual vinho harmonizar com qualquer prato o vinho branco e/ou espumante te dá mais possibilidades por conta da acidez, das borbulhas.


E o segundo ponto é que o vinho tinto, geralmente com o peixe, dá um toque metálico e esquisito. Não fica bom, coisa que não acontece com o vinho branco.

O vinho branco fecha, completa.




E qual é a melhor harmonização? 🥂


Tem dois tipos de harmonizações:


Cultural - Você gosta de tomar vinho tinto e não importa o prato, vai comer e tomar vinho tinto e não quer nem saber. Tecnicamente não harmoniza, mas se para você harmoniza, beleza;


Técnica - Dá para fazer um podcast para falar o que é uma harmonização técnica, mas vou resumir na seguinte frase: "É aquela harmonização que quando você termina de comer, o vinho e a comida terminaram juntos, e você comeria mais e beberia mais, mesmo sem fome."


E você, gosta de harmonização cultural ou técnica? ☺️

👇🏻Prefere Assistir ou Ouvir? O Conteúdo está em Vídeo 👇🏻






Se tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser saber algum detalhes envie um whats que vai ser um prazer responder (What´s 16 98841-3131).


Até mais e um grande abraço,

Almir.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page